MAMINHA RECHEADA ASSADA

INGREDIENTES:

- 1 peça pequena de maminha
- 100 g de queijo provolone
- 150 g de linguiça calabresa defumada
- 2 cebolas
- 1 punhado de cheiro verde
- 5 batatas
- Sal e pimenta do reino a gosto
- 1 fio de azeite

Utensílios:
Tábua, faca com ponta bem afiada, processador de alimentos, 1 pedaço longo de barbante para cozinhar.

MODO DE PREPARO:

1. A peça de maminha, assim como a picanha, tem formato parecido com um triângulo. Na lateral mais larga, perfure a carne com a ponta da faca e vá cortando por dentro até a outra ponta com cuidado para não perfurar a superfície da peça. (Acabamos perfurando e o recheio vazou um pouco). Reserve.

2. Prepare o recheio. Retire a película da linguiça e do provolone, coloque no processador de alimentos, junto com 1 cebola e o cheiro verde. Pulse até obter uma mistura mais grosseira. Coloque o forno para aquecer.

3. Recheie a maminha com essa mistura, tempere a carne por fora e faça amarrações ao longo da peça de carne com o barbante para que fique firme e o recheio não escape.

4. Acondicione a peça de maminha no centro de um refratário. Descasque as batatas, corte-as as meio e espalhe-as em volta da carne. Corte a outra cebola em pétalas e distribua entre as batatas. Salpique um pouco tempero sobre as batatas (usei sal, pimenta do reino, ramos de alecrim e cajun) e regue tudo com um fio de azeite.

5. Leve a carne ao forno 180 graus por aproximadamente 1 hora e meia ou até a carne e as batatas estiverem assadas ao ponto que você desejar.

6. Retire a carne do forno e deixe repousar por alguns minutos. Depois é só fatiar e servir! Sua refeição vai ficar uma delícia! Bom apetite!

Fonte: Blog da Leili c/Dani Cordeiro

Nenhum comentário: