BUCHÉ DE NOEL

INGREDIENTES
Para o Sirop Morango:
½ xícara de água
½ xícara de açúcar
1 xícara de morango

Para o Biscuit de Chocolate:

1 xícara (chá) de água
11 unidades de gemas de ovo
1 xícara (chá) de açúcar
1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
8 unidades de clara de ovo
1 colher (chá) de suco de limão
½ xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de cacau em pó

Para a Mousse de Chocolate:

7 unidades de gema de ovo
¾ xícara (chá) de sirop
3 xícaras (chá) de chocolate 50%
3 xícara (chá) de creme de leite fresco
¾ xícara (chá) de morango picado

MODO DE PREPARO

Para o Sirop de Morango;
Ferva a água com açúcar e o morango. Reserve

Para o Biscuit de Chocolate;
 Bata as claras com o limão por cerca de 1 minuto. Acrescente a primeira proporção de açúcar e bata por aproximadamente 2 minutos até que fique brilhante e homogêneo. Reserve. Bata a água, a segunda porção de açúcar e as gemas por aproximadamente 12 minutos até branquear. Acrescente a farinha, o cacau delicadamente e misture com uma espátula. Adicione o merengue em três etapas e misture. Despeje na forma e leve para o forno (170ºC) por cerca de 12 minutos.

Para a Mousse de Chocolate;
 Ferva o sirop com água e açúcar. Reserve. Bata o creme de leite em ponto de chantilly e reserve. Bata as gemas na batedeira até branquear e em seguida, acrescente o sirop (40ºC), batendo em velocidade média. Misture o creme de leite batido com o morango picadinho. Reserve ambas as mousses, tanto a de chocolate puro quanto a misturada com morango.

Para a Montagem;
comece molhando o biscuit de chocolate com o sirop de morando e depois espalhe a mousse de chocolate misturada com morango. Enrole o biscuit, como se fosse rocambole. Após enrolada a buche, cubra-a com a mousse de chocolate pura. Para o acabamento, use plaquinhas de chocolate, trufas de chocolate tradicionais com pinceladas de pó dourado e morangos. Sirva gelado.
Fonte: DiaDia - Daniel Bork


Nenhum comentário: