BOLO DE CHOCOLATE COM COBERTURA DE GELEIA DE AMORA E GRANOLA (DELÍCIA)

INGREDIENTES:

Massa de bolo de chocolate pronta - MAIZA
03 ovos.
1/4 de leite. (desnatado).
03 colheres de sopa de Açúcar.
03 colheres de margarina Delícia Cremosa (derretida - líquida e quente).

MODO DE PREPARO:

Do Bolo
Não mexa nada na batedeira - faça a mão mesmo - com uma colher de pau - coloque primeiro o conteúdo da massa pronta depois acrescente o leite os ovos, a margarina (em estado liquido) e por último o açúcar. Depois, unte a forma e deixe o forno pre-aquecer na temperatura de 180 graus durante todo o preparo da massa. Coloque no forno e espere 45 minutos (para forma redonda e sem furo no meio).

O grande segredo desse bolo é a calda doce que cobre o bolo de chocolate ainda quente. (logo depois de desenformado). Então, é importante fazer a calda doce durante o tempo que o bolo esta assando.
Ingredientes para a Cobertura de Amora.

1) 01 caixa pequena de creme de leite.
2) 02 caixas pequenas de leite condessado.
3) 02 colheres de margarina Delícia cremosa.
4) 1/2 de leite de coco.
5) 1 bote de geleia pequeno de amora (marca Olé 230 g)

Da Cobertura de Amora. 
Use uma panela pequena para fazer a cobertura.

Coloque a margarina e deixe derreter. Quando estiver bem quente coloque 1 caixa de leite condessado e mexa sem deixar grudar no fundo (por isso, o teflon é importante). Depois coloque o creme de leite - mexa bem e depois coloque mais 1 caixa de leite condessado. Quando a mistura estiver homogênea coloque 1/2 de leite de coco. Depois deixe descansar um pouco.

Enquanto isso prepare uma frigideira para derreter a geleia de amora. Coloque primeiro um fio de óleo de soja e deixe esquentar depois coloque a geleia e mexa com cuidado para deixar ela igualmente líquida e fervendo adicione ao leite condessado da panela anterior. Ao mexer você vai perceber que a cobertura vai mudando de cor. Primeiro um arroxeado depois para um tom marrom de chocolate ao leite - este é o ponto que a cobertura esta pronta.

O bolo ficará pronto quase na mesma hora.

Desenforme o bolo e o coloque em um prato grande que o comporte bem e despeje todo o conteúdo da cobertura ainda quente em sua superfície depois acerte as beiradas com uma espátula e por último com a cobertura já esfriando coloque a granola a gosto por todo ele.

Aí é só servir!

Com um bom café preto (bem forte).
Ou com Refrigerante guaraná (bem gelado).
O meu ficou um espetáculo! 
Fica a dica:

 Ser poeta.


Nenhum comentário: