PUDIM DE MILHO

 Minhas queridas (os), hoje trago para vocês a receita deste pudim de milho. O milho é rico em proteínas e carboidratos, é um dos poucos alimentos que não sofrem alteração em suas propriedades, mesmo sendo enlatado em conserva ou congelado. O milho é um cereal que ajuda prevenir doenças cardíacas, a promover a redução da hipertensão e o controle do diabetes. Além de fornecer as calorias necessárias para o metabolismo diário, é rico em vitaminas A, E e B. Suas fibras são benéficas para a prevenção de doenças digestivas. Além de todos os benefícios todas as receitas feitas com milho são deliciosas e irresistíveis eu amo tudo que é feito com milho, e vocês gostam? 
Este pudim ficou tudo de bom, a receita é muito fácil!

INGREDIENTES:
1 lata de milho verde 
1 lata de leite condensado 
a mesma medida de leite
3 ovos gemas sem a película
1 xícara (chá) de açúcar para a calda


MODO DE FAZER:
Coloque o açúcar em uma panela com 1/2 xícara (chá) de água, leve ao fogo até formar uma calda caramelizada, forre uma forma com furo central e reserve.
Retire a água do milho e coloque os grãos no liquidificador junto com o leite condensado, os ovos e o leite, bata por alguns minutos até o milho dissolver completamente. Despeje sobre a calda, cubra com papel alumínio, leve ao forno pré-aquecido 200°C, em banho-maria, ou cozinhe em banho-maria por 30 a 40 minutos, até ficar firme.
OBS: Se vocês quiserem podem acrescentar coco ralado e leite de coco, mas eu prefiro assim com gostinho do milho, um pudim bem simples.
Fonte: andrea quitutes







Nenhum comentário: