LEGUMES MARINADOS

INGREDIENTES:

. 1 xícara (chá) de azeite
. 2 cebolas picadas
. 2 colheres (chá) de sal
. 1 pimentão vermelho
. 4 dentes de alho
. 1 lata de tomate pelado picado
. 3 colheres (sopa) de salsa picada
. 1/2 colher (sopa) de orégano
. 2 talos de salsão
. 1 berinjela em cubos
. 1/2 xícara (chá) de vinagre
. 2 colheres (sopa) de açúcar
. 1/4 de xícara (chá) de alcaparras
. 1 xícara (chá) de azeitonas pretas
. 2 colheres (chá) de sal
. 1/2 colher (chá) de pimenta-do-reino.

MODO DE PREPARO:

1. Numa frigideira, leve ao fogo quatro colheres (sopa) do azeite, a cebola e meia colher (chá) de sal. Refogue, mexendo até murchar. 

2. Junte o pimentão em tiras. Tampe e cozinhe. Mexa às vezes, até ficar macio. 

3. Ponha o alho picado e cozinhe por mais dois minutos. 

4. Acrescente o tomate picado (com o líquido), a salsa e metade do orégano. Tampe e cozinhe por 15 minutos. Reserve. 

5. Em outra frigideira, aqueça duas colheres (sopa) do azeite, junte o salsão em rodelas, tampe e refogue. Mexa às vezes até ficar macio. 

6. Transfira para uma tigela, tempere com meia colher (chá) de sal e o restante do orégano. Reserve. 

7. Aqueça o azeite restante. Junte a berinjela, meia colher (chá) de sal e cozinhe, mexendo até dourar. 

8. Transfira para a frigideira com o tomate. Tampe e cozinhe em fogo baixo até ficar macia. 

9. Numa panela, ponha o vinagre, o açúcar, a alcaparra e a azeitona. Cozinhe por dois minutos. 

10. Junte sal e a pimenta. 

11. Transfira os legumes para uma travessa e regue com o molho.

Tempo de preparo: De 30 a 45 min.
Rendimento: 8 porções
Calorias: 296 por porção.

Fonte: Mdemulher

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