TERRINE DE CHOCOLATE E CHOCOLATE BRANCO

                                    Foto Artur Bragança / Divulgação
INGREDIENTES:
500g de chocolate meio amargo (de boa qualidade)
½ kg de chocolate branco (de boa qualidade)
200g creme de leite fresco
6 gemas peneirada

MODO DE PREPARO:

Derreta o chocolate branco em banho-maria e reserve. Bata 100g de creme de leite na batadeira até obter um creme leve. Acrescente três gemas ao chocolate derretido e mexa delicadamente. Em seguida, acrescente o creme de leite batido e continue mexendo delicadamente para manter a textura cremosa. Repita o mesmo procedimento com o chocolate preto.

Montagem

Em uma forma retangular própria para terrine, despeje metade do creme de chocolate amargo e leve ao refrigerador até obter uma consistência enrijecida. Retire do congelador e acrescente todo o creme de chocolate branco e leve novamente ao congelador. Retire do congelador e acrescente a outra metade do creme de chocolate amargo e leve ao congelador até obter o doce com as três camadas congeladas. Decore com lascas de chocolate.

Dica do chef:

Se quiser deixar sua terrine crocante, faça uma farofa de crocante (que pode ser de açúcar e amêndoas) e intercale com o creme ao montar na forma. Coloque uma camada da terrine e deixe resfriar. Em seguida, acrescente uma camada da farofa e assim sucessivamente até atingir a altura desejada.
Rendimento: cerca de 13 fatias
Crédito:
Chef Pasquale Mancini - Restaurante Terraço Itália







Nenhum comentário: