TORTA DE LIMÃO COM BISCOITO OREO


POR ANA CAROLINA LEMBO E JOSÉ LUIZ SOARES
Recentemente eu descobri um site de Dubai que fiquei completamente apaixonada, o blog em questão chama-se Passion For Baking, todas as receitas são super fáceis de fazer e parecem deliciosas!! Eu peguei esta receita de Torta de limão com biscoito Oreo para testar e viciei! Essa foi a primeira massa de biscoito que eu consegui desenformar sem quebrar, além disso esta torta de limão com biscoito Oreo não é muito doce, pois não leva leite condensado!! Esperamos que vocês gostem!!

 INGREDIENTES PARA A MASSA DE OREO:

• 170 g biscoitos Oreo ( retirar o recheio)
• 70 g de manteiga derretida, ainda quente
• 3 colheres de sopa de açúcar normal

Ingredientes para o recheio de limão:
 Suco e raspas de 2 limões sicilianos
 4 gemas
 75 gr de açúcar
 60 gr de manteiga sem sal
 1 caixa de chantilly Fleischmann
 2 colheres de sopa de gelatina em pó sem sabor + 2 colheres de sopa água fria
Corante amarelo ( opcional)

Cobertura:
• 1 caixa de chantilly Fleischmann
Uma forma de 20 cm de diâmetro com o fundo removível.

MODO DE PREPARO:

Triture bem o biscoito Oreo, até ele virar uma farofa.
 Misture o biscoito, a manteiga e o açúcar até que vire uma massa. Jogue esta massa no fundo e lateral da assadeira e depois pressione com as mãos e depois com o fundo de um copo!
Coloque a forma no congelador por 15 minutos. Depois leve para assar em forno pré aquecido a 180º por mais 15 minutos. Tire a massa do forno e deixe esfriar completamente.
Para fazer o creme de limão coloque em uma tigela de vidro o suco de limão, as raspas, a gema, a manteiga e o açúcar e coloque sobre uma panela com água fervente, mexa com o auxílio de um fouet até que a mistura engrosse. Reserve.
Despeje 2 colheres de sopa de gelatina em uma tigela com 2 colheres de sopa de água fria, deixe endurecer e depois coloque-a 30 segundo no microondas.
Bata o creme de Chantilly Fleishman até ficar em picos firmes, desligue a batedeira e acrescente a gelatina, o creme de limão e por ultimo o corante, mexa delicadamente com uma colher.
Coloque essa mistura sobre a massa e leve para a geladeira por 3 horas.
 Por ultimo bata o Chantilly Fleishman até ficar em picos duros, e decore a torta de limão!
 Fonte: (Do Pão ao Caviar)


Nenhum comentário: