HAMBURGUER DE CAJU DO GLOBO REPÓRTER

O hambúrguer de caju é uma delícia. Os restaurantes do nordeste estão aprimorando cada vez mais essa receita para receberem os turistas que vem para a Copa que vai acontecer este ano. Se você quer aprender esta novidade que vem ganhando muitos adoradores, fique ligado na receita que foi desenvolvida pela Embrapa e foi divulgada pelo Globo Repórter.
Quem mora nas áreas em que o caju é abundante e muito barato, pode aproveitar ainda mais esta ótima receita.

Você vai precisar de:
8 kg de caju fresco (retire as castanhas)
300 gramas de farinha de trigo
2 xícaras de chá de cheiro verde picados
2 pimentões médios picados
4 tomates grandes picados
2 cebolas médias picadas
1/2 colher de sopa de corante (colorau)
1 cabeça de alho grande (ou ainda 3 colheres de sopa de pasta de alho)
pimenta-do-reino a gosto
sal a gosto

MODO DE FAZER:

Lave bem cada um dos cajus, acrescente um pouco de água e bata do liquidificador. Depois, peneire bem para tirar todo o suco. O que vai sobrar é a fibra (mais ou menos 1,5 kg). Coloque a fibra numa panela e tempere com alho, cebola, tomate, cheiro-verde, pimentão, corante, pimenta-do-reino e sal a gosto.
Refogue por mais ou menos 10 minutos. Tire do fogo e coloque numa bandeja grande para esfriar. Quando estiver fria, acrescente a farinha de trigo e espalhe sobre uma superfície lisa com a ajuda de um rolo (como se fosse uma massa). Por fim, corte no formato de hambúrguer. A fritura é igual a de um hambúrguer tradicional.
Dicas: acrescente os temperos que você costuma usar na carne, como ervas, por exemplo. Use a boca de uma xícara ou copo para dar o formato de hambúrguer.
Rendimento médio: 20 hambúrgueres

Fonte  Globo Repórter

Nenhum comentário: