TRANÇA DE LOMBO

Prato é feito com filé mignon suíno temperado

INGREDIENTES:

500 g de filé mignon suíno temperado já com sal e pimenta do reino moída a gosto
3 fatias finas de bacon
80 g de queijo muçarela cortado em palitos
galinhos de tomilho a gosto
1 cebola cortada em pétalas finas misturadas com 3 fatias de bacon picadas, pimenta-do-reino e tomilho debulhado a gosto
1/3 xícara (chá) de vinho branco seco

MODO DE PREPARO:

1 - Corte 500 g de filé mignon suíno em 3 tiras da seguinte maneira: segure o mignon pela parte mais fina da peça, coloque a ponta da faca na peça e corte 3 tiras iguais no sentido do comprimento separando as tiras só no final.
OBS: Onde você segurou a peça, não separe as tiras.
2 - Coloque cada fatia de bacon sobre cada tira de carne e com um barbante amarre a ponta da carne (que não foi cortada) junto com bacon. Com as tiras da carne com o bacon faça uma trança apertando bem. Coloque na trança a os palitos de muçarela de maneira que fiquem bem encaixados e galinhos de tomilho.
3 - Transfira a trança para uma assadeira e coloque 1 cebola cortada em pétalas finas misturada com 3 fatias de bacon picadas, pimenta-do-reino e tomilho debulhado a gosto em volta da trança. Leve ao forno alto pré-aquecido a 250 °C por +/- 30 minutos. Retire do forno.
4 - Coloque a trança de carne num prato de servir e na assadeira regue 1/3 xícara (chá) de vinho branco seco e leve para a assadeira em fogo alto por 1 minuto. Sirva em seguida junto com a trança de carne.

Fonte: Mais Você - Ana Maria Braga

Nenhum comentário: