GELATINA ARCO-IRIS

Em homenagem às crianças, o Sem lactose preparou uma sobremesa divertida e mega colorida, sem lactose ou ingredientes alérgenos.
A gelatina arco-iris é fácil de fazer. Demora um pouco, pois cada camada do arco-íris vai ao congelador até ficar consistente antes de prosseguir com a próxima camada. Porém, os resultados sempre surpreendem. O visual é lindo e as crianças certamente irão curtir. Além disso, pode ser uma boa forma de envolver as crianças no preparo e deixá-las ajudar nas diferentes etapas, marcando o tempo que leva para cada camada ficar firme no congelador, auxiliando a preparar a gelatina, etc.

INGREDIENTES

Gelatina (45g) com sabor na cor vermelha
Gelatina (45g) com sabor na cor laranja
Gelatina (45g) com sabor na cor amarela
Gelatina (45g) com sabor na cor verde
Gelatina (45g) com sabor na cor azul
Gelatina (45g) com sabor na cor roxa
Gelatina (24g) sem sabor e incolor
300ml de leite de coco
2 colheres de sopa de açúcar

MODO DE PREPARO

1. Escolha e reserve copos transparentes (de vidro ou plástico) para servir a sobremesa.
2. Libere um espaço no congelador para colocar os copos com a gelatina.
3. Prepare uma receita de gelatina na cor vermelha usando 150 ml de água quente e 150 ml de água fria para que a gelatina fique mais consistente. Faça a primeira camada do arco-íris colocando o líquido no fundo de cada copo. Coloque os copos no congelador até que a gelatina fique consistente. Este tempo pode levar de 20 à 40 minutos, pois depende da temperatura do seu congelador. Determine este tempo na primeira camada para facilitar o processo nas outras.
4. Repita o processo acima (número 3) para cada camada de gelatina na ordem a seguir: laranja, amarela, verde, azul e roxa.
5. Prepare a gelatina incolor e sem sabor de acordo com as instruções no pacote. Adicione o leite de coco e o açúcar. Misture bem. Faça a última camada da sobremesa colocando a gelatina de coco nos copos.
6. Leve os copos ao congelador pela última vez até a gelatina de coco ficar consistente.
7. Retire os copos do congelador e transfira-os para a geladeira por mais três horas, ou até o dia seguinte, se preferir uma consistência ainda mais firme.
8. Mantenha a sobremesa na geladeira até a hora de servir.
Esta sobremesa não contém lactose, proteínas do leite, soja ou glúten e pode ser feita sem adição de açúcar utilizando gelatina na versão diet e substituindo as colheres de açúcar por adoçante para uso culinário.

Fonte: sem lactose

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