PUMPKIN PIE



Tradicionalíssima nos Estados Unidos, essa torta de abóbora tem recheio com toques de canela e noz moscada e fica deliciosa se servida com chantili. Receita do chef Andre Lima de Luca do BOS BBQ, em São Paulo.

 
Rende 2 tortas

INGREDIENTES

 para a Massa Podre
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de sal ( 5 g)
1 colher de sopa açúcar ( 15g)
1 xícara +2 colheres de sopa manteiga sem sal ( 250g)
100 ml de água gelada

Como fazer
Misturar tudo em um mixer potente ou com as mãos até dar uma massa homogênea. Fazer 2 bolas com a massa , colocar em plástico filme e levar a geladeira por pelo menos 2 horas
OBS: se a massa não desgrudar fácil da mão, colocar um pouquinho mais de farinha de trigo

Ingredientes Recheio
450 gramas de abóbora cozida e processada como purê (vai depender do tamanho que cortar a abóbora o tempo de cozimento. Eu coloco em uma assadeira antiaderente e levo ao forno coberta com alumínio a 180 graus por 90 minutos ou até ficar bem mole. Pode ser feita na também pressão ou no vapor. O importante é estar super macia na hora de processar)
2 colheres de sopa manteiga sem sal
3/4 xícara de açúcar mascavo
1 ovo inteiro grande + 2 claras
1/2 xícara leite integral
1/2 xícara creme de leite fresco
¼ colher de chá de noz moscada
¼ colher de chá canela
1 1/2 colhar de chá de extrato de baunilha

MODO DE PREPARO

Colocar num mixer todos os ingredientes e bater ate obter uma massa homogênea.
Abrir a massa de torta com um rolo ate ser suficiente para forrar uma assadeira de torta de 28 cm. Furar bem com um garfo a massa na base da assadeira, vai evitar que o recheio suba durante o cozimento.
Coloque o recheio e leve a forno preaquecido a 180 graus por uma hora e quarenta ou ate um palito sair limpo quando furar a torta no centro. Esperar esfriar e levar a geladeira por pelo menos 3 horas. Deve ser servida fria, com um pouco de chantilly.
Fonte: Gastrolandia

Nenhum comentário: