LASANHA DE NEGRESCO

Está pensando em preparar uma sobremesa toda especial para receber a família? Que tal aguçar a visão e o paladar dos seus entes queridos com uma lasanha de Negresco? A bolacha já é famosa em várias receitas saborosas e tem tudo para fazer parte da sua listinha de guloseimas. Este receita foi tirada do site "Guyism". Veja como fazer:

INGREDIENTES:

1 pacote de biscoitos Negresco
6 colher (sopa) de manteiga derretida
½kg de cream cheese
1/4 de xícara de açúcar
2 colheres (sopa) de leite frio
500g de chantilly
2 caixas de pó para pudim de chocolate
Leite frio para preparar o pudim
Minigotas de chocolate

MODO DE PREPARO:

Retire o recheio das bolachas com uma faca e, com a ajuda de um processador, triture as bolachas. Para este processo você também colocar as bolachas dentro de um saco e triturá-las com um rolo.

Transfira as migalhas para a tigela que vai abrigar a lasanha e faça uma massa com elas acrescentando a manteiga derretida. Pressione a massa com uma colher ou garfo até cobrir todo o fundo da tigela. Esta será a base da sua sobremesa. Para ficar mais crocante você pode assar a massa e reservar.

Prepare o pudim de acordo com as instruções da caixa. Deixe esfriar.

Misture o cream cheese e o chantilly numa batedeira até formar um creme. Acrescente duas colheres de sopa de leite e o açúcar e misture bem. Você pode também usar uma colher para misturar os ingredientes.

Montagem

Sobre a base de bolachas espalhe uma camada de creme. Depois despeje o pudim e, em seguida, mais uma camada de creme. Para decorar, espalhe minigotas de chocolate por cima.

Coloque no congelador por 1 hora, ou na geladeira por 4 horas antes de servir.

Fonte: Vila Mulher

Nenhum comentário: