SALMÃO: O PEIXE DO BOM HUMOR

INGREDIENTES

4 filés de salmão
2 dentes de alho bem amassados
suco de 1 limão grande
manjerona
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
sal e pimenta do reino a gosto
Azeite de oliva 

MODO DE PREPARO

Pré aqueça o forno antes do preparo do peixe
Em uma tigela, misture todos os ingredientes, deixe o limão por último
Forre uma forma com azeite de oliva e distribua os filés
Coloque no forno por 30 minutos 
Sirva

Você sabia que o salmão protege o coração e espanta o mau-humor?

Além de delicioso, o salmão pode ser considerado um dos alimentos mais saudáveis do mundo. Esse prestígio se deve à presença de nutrientes capazes de melhorar o humor, diminuir a flacidez, evitar o envelhecimento precoce e, entre tantos outros benefícios, prevenir contra doenças inflamatórias e do coração!

Os grandes responsáveis por essas imensas benfeitorias são o ácido graxo insaturado ômega 3, além de minerais como  selênio, fósforo e magnésio. O peixe ainda é rico em vitaminas B3, B6 e B12 e é uma ótima fonte de aminoácidos triptofano.

“O ômega 3 é anti-inflamatório e atua no organismo em diferentes tecidos. Selênio e magnésio diminuem a formação de radicais livres, que em excesso causam o envelhecimento precoce. O fósforo atua melhorando o metabolismo ósseo, juntamente com o cálcio. As vitaminas do complexo B são necessárias para o funcionamento do sistema nervoso central e o triptofano é essencial para a formação da serotonina, importante neurotransmissor”, explica o nutricionista Ricardo Zanuto, que indica o consumo de uma posta (ou filé) três vezes por semana.

Fonte: acasadamolly

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