PANQUECA DE TABULEIRO… O REGRESSO!

Lembram-se de ter publicado aqui há umas semanas uma receita de panqueca de tabuleiro, e ter dito que poderia ter as mais variadas versões? Pois, como tem sido um jantar recorrente lá por casa, uma vez que é tão simples e rápida de fazer, e uma alternativa para jantares de dia de semana, aqui deixo uma das versões mais apreciadas pelas minhas cobaias. Foi jantar na semana passada, mas já vão falando disso outra vez… Aqui fica outra versão:

INGREDIENTES

50g de margarina
1 chávena de leite à temperatura ambiente
1 chávena de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
4 ovos grandes ou 5 pequenos
½ colher de chá de sal (até aqui tudo igual…)
2 peitos de frango cozidos
5 fatias de bacon fumado
6 fatias de queijo flamengo
5 ou 6 pés de salsa
Uma mão cheia de queijo mozarela
Orégãos e alho em pó a gosto

MODO DE PREPARO

Numa tigela (pode-se usar a Bimby, qualquer outro robot de cozinha, ou simplesmente a batedeira ou vara de arames) colocar o leite, a farinha, o fermento, os ovos e o sal. Bater tudo até ficar uma massa homogênea. Deixar repousar enquanto se prepara o resto.
Num recipiente de ir ao forno colocar a margarina. Acender o forno a 180.ºC e colocar o recipiente lá dentro.
Cortar o queijo e o bacon em tiras e reservar. Desfiar os peitos de frango e reservar. Por esta altura já a margarina deve estar praticamente derretida. Retirar do forno o tabuleiro, inclinando-o de forma a espalhar a margarina por toda a sua superfície.
Colocar a massa reservada, por cima espalhar o frango desfiado, o bacon e o queijo flamengo da forma mais uniforme possível, sem envolver. Salpicar com a salsa picada, orégãos, alho em pó e mozarela. Levar ao forno por 20 a 25 minutos.
Para ficar bem douradinho, ligar o grill nos últimos 5 minutos, estando atento para não queimar (que foi o que aconteceu ás “bordas do meu, que ainda por cima cresceram mais do que era suposto… mas fica no ponto!).
Bom apetite! 

Fonte: asreceitasladecasa

Nenhum comentário: