PUDIM DE LEITE CONDENSADO COM BAUNILHA DIET E SEM GLUTEN


INGREDIENTES

3 receitas de leite condensado diet*;
500 ml de leite desnatado;
4 ovos;
1 fava de baunilha;
 5 colheres de frutose.

MODO DE PREPARO

 Bata o leite condensado com o açúcar, os ovos e as sementinhas da baunilha no liquidificador. Pra tirar as sementes, corte, com a ponta da faca, a fava ao meio, no sentido do comprimento e raspe (com a própria faca) a parte de dentro. Sairão sementinhas pretinhas bem pequenas e super  cheirosas! Derreta a frutose no fundo da forma furada pra fazer o caramelo. Mas atenção: diferente do caramelo normal, que temos que deixar douradinho, a frutose tem que ser tirada do fogo quando começar a pegar cor, senão queima e fica amarga. Blerg! Despeje a mistura a forma com o caramelo e cozinhe em banho-maria até ficar firme. E é só, simples assim!

*Leite Condensado Diet
½ xic (chá) de adoçante culinário (também Tal e Qual);
½ xic (chá) de margarina ou manteiga;
1 xic (chá) leite em pó;
½ xic (chá) de água fervente.

Bata tudo no liquidificador

E se não tiver nenhuma restrição alimentar, pode substituir por uma e meia lata de leite condensado, a mesma medida de leite e usar açúcar para o caramelo.
A baunilha pode se encontrada em alguns supermercados ou empórios, mas é mais fácil (e barato) comprá-la nos Mercados Municipais. Ele dá um cheirinho e um sabor que não tem nada a ver com a essência artificial! Vale à pena!

Um comentário:

Rocio disse...

Espero que em algum momento para fazer um bolo tão rico como este, eu acho que temos que ter essas receitas sempre com a gente, mas às vezes não há tempo para cozinhar então devemos pedir delivery jardins