Mais um sorteio acontece aqui no culinária, e o sorteado de hoje foi nosso amigo Richie do http://acozinhacoletiva.blogspot.com ,sendo a receita escolhida essa maravilhosa quiche. Confesso que foi difícil escolher, porque só tem delícias la. Todos os créditos da receita e fotos é do autor do blog que recomendo com a certeza de que quem passa por la, fica.......
INGREDIENTES DA MASSA:
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo;
1 colher de chá de sal;
2 colheres de sopa de açúcar;
1/4 de manteiga gelada picada em pedacinhos;
3 colheres de sopa de gordura vegetal gelada, picada em pedacinhos;
3 colheres de sopa de água gelada.
Ingredientes do recheio:
4 ovos;
1 e 1/2 xícara de creme de leite;
1/4 de colher de chá de sal;
1 pitada de pimenta do reino;
1 pitada de noz moscada;
100g de parmesão ralado fino;
1 e 1/2 colher de sopa de manteiga gelada picada em pedacinhos.
PREPARO DA MASSA:
Em uma tigela peneire farinha, sal e açucar. Junte a manteiga e a gordura e misture com as pontas dos dedos até obter uma farofa. Adicione a água, amasse com as mãos, forme uma bola, embrulhe em filme plástico e deixe na geladeira por 15min.
Abra a massa sobre o fundo de uma fôrma de 25cm de diâmetro [como reduzi a receita, minha fôrma menor não tem fundo removível, então forrei com papel manteiga untado para facilitar a retirada da massa depois de assada]. Forre as lateirais e apare as bordas com uma faca. Fure o fundo da massa com um garfo, cubra com papel alumínio e asse em forno preaquecido a 180 graus por 20 min. Retire o papel alumínio e deixe dourar levemente por mais 10 min. Reserve. Mantenha o forno aceso.
PREPARO DO RECHEIO:
Bata os ovos até começar a espumar. Adicione o creme de leite, o queijo e os temperos. Bata até misturar.
Derrame a mistura sobre a massa já assada, coloque a manteiga picada por cima e leve ao forno por mais 30 minutos. Sirva quente.
Postado: Suely Peres

Nenhum comentário: