FILÉ ACEBOLADO COM CREME DE BATATA


INGREDIENTES
-Bife de filé mignon
-Cebola cortada em rodelas
-Azeite e manteiga para fritar
Creme de batata:
-3 batatas grandes cozidas
-3 colheres(sopa) de margarina
-2 colheres(sopa) de maionese
-Quanto baste de requeijão cremoso ( eu uso quase um copinho)
-1/2 caldo knorr de galinha
-1 xícara de leite (na verdade, vou colocando à olho, até ficar cremoso)
MODO DE PREPARO
1-Tempero os bifes com sal.
2- Numa frigideira, coloco um fiozinho de azeite e deixo esquentar bem. Aí selo bife por bife.( O que é isso, minha filha? Calma, vou explicar... Selar significa dourar a superfície da carne rapidamente numa panela, grelha... bem aquecida para "fechar sua pele", evitando assim a perda dos seus sucos naturais e reduzindo o ressecamento.) Depois de selar todos os pedaços, coloco mais um pouquinho de azeite, uma colher de manteiga e frito os bifes normalmente, poucos pedaços por vez... e vou colocando numa travessa. Dá trabalho comadre, mas garanto que vale à pena, a carne fica muito mais suculenta e macia.
3-Aproveito a frigideira e douro a cebola, até que elas murchem um pouquinho. Depois as jogo sobre o bife e vou preparar o creme...
...Creme:
No liquidificador, coloco primeiro um pouco do leite , as batatas, os outros ingredientes e vou batendo aos poucos... Acrescentando o resto do leite e colocando mais, se precisar... até ficar cremoso. Jogo sobre os bifes, pego um pouquinho do caldinho que está embaixo e jogo por cima para dar uma corzinha e pronto!

Nenhum comentário: