BOLO VIDRO DE MARACUJÁ


INGREDIENTES:
Massa :
1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal
2 colheres (sopa) de chocolate em pó (cacau)
2 ovos separados
1 xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de manteiga ou margarina
½ xícara (chá) de leite
Massa:
Pré aqueça o forno em temperatura média. Unte uma forma de aro removível de 25 cm de diâmetro e reserve.
Em uma vasilha, misture a farinha, o fermento, o sal, e o chocolate. Reserve. Bata as claras em neve e reserve também.
Bata o açúcar e a manteiga, junte as gemas uma por vez, adcione a mistura de farinha e o leite, sem parar de bater. Acrescente as claras em neve, e mexa com cuidado. Leve a assar por 20 a 30 minutos. Deixe esfriar.
Mousse de maracujá:
250 grs de chocolate branco
½ lata de creme de leite sem o soro
1 xícara (chá) de suco concentrado de maracujá
1 colher (sopa) de mel
1 xícara (chá) de chantilly batido
MODO DE PREPARO:
Derreter o chocolate no microondas, acrescentar o creme de leite, o mel, o suco de maracujá, mexer bem. Incorpore o chantilly batido e reserve
Mousse de Chocolate:
250 grs de chocolate ao leite
½ lata de creme de leite sem o soro
1 colher (sopa) de mel
1 xícara (chá) de chantilly batido
Modo de Preparo:
Derreter o chocolate no microondas, acrescentar o creme de leite, o mel, mexer bem. Incorpore o chantilly batido e reserve.
Finalização:
8 xícaras (chá) de água
300 grs de açúcar
90 grs de gelatina sem sabor
1 cx de gelatina sabor maracujá
Chantilly para decorar o bolo
Gotas de chocolate
Tire 3 xícaras de água das 8 e hidrate a gelatina sem sabor, reserve. Ferva a água (as 5 xícaras) com o açúcar, acrescente a gelatina de maracujá dissolva bem, junte a gelatina desidratada mexa muito bem, espere esfriar completamente e transfira para uma jarra ( se formar espuma terá que tirar com a colher).
Desenforme o bolo, corte-o em duas partes, recheie com mousse de maracujá, coloque bolo, recheie com a mousse de chocolate e coloque a outra parte do bolo. Cubra muito bem com o chantilly batido e confeite a seu gosto. Coloque esse bolo (decorado) dentro de uma forma de 32 cm de diâmetro de fundo removível, untada apenas com óleo, leve ao freezer por 30 minutos. Coloque uma pequena quantidade da gelatina só no fundinho, volte ao freezer por 5 minutos (a gelatina endurece muito rápido), acrescente mais uns 2 cm de gelatina, volte ao freezer por mais 5 minutos. Estando dura a gelatina pode completar com o que sobrou de gelatina cobrindo totalmente o bolo, leve novamente ao freezer, tire quando perceber que a gelatina solidificou, retire do freezer e coloque na geladeira. Desenforme somente no dia seguinte. Se quiser pode decorar com mais chantilly e gotas de chocolate. 

Nenhum comentário: