NHOQUE RECHEADO


Este nhoque é simplesmente delicioso, prato único, mais fácil de fazer do que parece, vale a pena você colocar a mão na massa e se divertir um pouco.

INGREDIENTES:

Para 2 pessoas:
- 600g batata
- 200g farinha de trigo
- 1 ovo
- sal
- 600g carne patinho moída na hora
- 2 colheres sopa azeite
- 1 cebola média picada
- 1 dente de alho amassado
- 1 folha de louro
- pimenta do reino e cominho
- 3 tomates sem pele e sem sementes picados
- salsinha
- 3 colheres sopa de requeijão cremoso (opcional)
- Água para cozinhar o nhoque.

MODO DE PREPARO:

Cozinhe as batatas até que fiquem macias, escorra e espere esfriar um pouco, então acrescente 1 ovo e a farinha aos poucos, esta massa não pode grudar nas mãos, mas também não pode ficar dura, portanto a farinha deve ser acrescentada delicadamente e nunca sovando. Quando estiver pronta separe.
Em uma panela coloque o azeite e refogue cebola e alho, acrescente a carne e deixe fritar, vá separando com uma colher para que esta fique soltinha, tempere com sal, pimenta e cominho, louro, salsinha picada e deixe secar. Neste ponto você separa metade para recheio e a outra metade para molho. Na panela para molho entra o tomate e a folha de louro permanece, deixe cozinhar até fazer o molho.
Faça bolinhas de tamanhos proporcionais com a massa de nhoque, abra fazendo uma conchinha e recheie. Terminadas as bolinhas, coloque em água fervente e sal, assim que elas subirem marque no seu relógio 1 minuto e estará pronta, retire da água.
Coloque em um refratário o nhoque, o molho por cima e para finalizar coloque o requeijão cremoso, leve ao forno rapidamente só para esquentar de maneira uniforme. Pronto para servir.

Fonte: Cilmara Castilho

Nenhum comentário: