SORVETE DE NATAL

Ingredientes:
Sorvete de Chocolate: 200 gramas de chocolate meio-amargo picado; 1 caixinha de creme de leite.
Sorvete de Frutas: 1 xícara (chá) de frutas cristalizadas picadas; 1/2 xícara (chá) de uvas passas brancas; 1/2 xícara (chá) de uvas passas escuras; 1 cálice de vinho do Porto ou rum; 3 caixinhas de creme de leite gelado e batido como chantilly.
Decoração: 2 colheres (sopa) de chocolate em pó; chantilly e cerejas.
Modo de Preparo:
Sorvete de Chocolate:
Em banho-maria, derreta o chocolate no creme de leite e obtenha um creme liso. Leve a geladeira para que fique espesso. Depois, com o auxílio de uma colher, espalhe pelo fundo e laterais de uma fôrma de bolo inglês (tamanho 28 x 11 x 7cm), forrada com papel alumínio. Leve ao freezer para tomar consistência de sorvete.
Sorvete de Frutas:
Umedeça as frutas cristalizadas e as uvas-passas com o vinho do Porto, ou no rum. Em seguida, acrescente o chantilly misturando bem para obter um creme de frutas.
Montagem:
Retire a fôrma do freezer e coloque sobre o sorvete de chocolate o creme de frutas, preenchendo completamente a fôrma. Cubra a superfície com papel-alumínio e embale em saco plástico, retirando o ar. Leve novamente ao freezer para firmar o sorvete de frutas. Na hora de servir, vire a fôrma sobre um prato e retire o papel alumínio. Polvilhe com o chocolate em pó e decore com o chantilly e as cerejas. Mantenha a sobremesa na geladeira por 15 minutos, antes de servir.
Dica: Deixe uma borda de papel-alumínio para fora da fôrma, o suficiente para cobrir toda a superfície.
Fonte: um pouco de tudo

Nenhum comentário: